23 de jan. de 2009

Mãe!


Digamos que há alguns meses tento desatar alguns nós, achando que sempre serei autosuficiente. Pois é, quando tudo fica o dobro de tamanho, quando você não consegue mais dormir, nem pensar, muito memos se animar para qualquer coisa, além é claro da vergonha que você sente em saber que já não está em condições de exigir demais da sua família, não porque ela se negará a ajudar mas sim por saber que que apenas com muito esforço terá condições de ajudá-la.

Bom no meio de todos esses nós que eu mesma fiz, nas noites mal dormidas veio em minha cabeça um episódio da minha terceira série, quando fiz a opção de ser a "filha da professora" mesmo sabendo que ia ser a mais cobrada, a mais falada e mesmo assim jamais abriria mão de ter aula com a professora que achava que era a melhor de toda escola. Via ela passar as noites fazendo os cartazes mais lindos, mais frescos, mais tudo. Todos queriam que seus professores fossem assim!

No dia das mães aquele ano, alguns professores reuniram algumas turmas para a homenagem à estas guerreiras que optam por viver pra outra pessoas e não mais apenas para si mesmas, assim tornando-se mães. Cantamos com um coração na mão uma música do Sérgio Malandro que ele compos para sua "Mamãe Leila"....Prefiro falar da "Mamãe Ivânia". Sobre ela ainda ei de falar muito, penso nela o tempo todo.

Mesmo longe estou sempre bem pertinho posso até sentir o seu cheiro, basta abrir um livro e lembrar dela me contando histórias, chupar um pirulito e lembrar dos nosso campeonatos nas tardes de sábado de "quem chupa o pirulito mais rápido "ou quem coloca mais "Buballos" na boca para fazer a maior bolinha.

Bom, cada uma dessas pequenas histórias, vão ter seu espaço neste blog ao natural!

Mami's
Te amooo muito

Deixo aqui a "Mamãe Leila" do Sérgio Malandro

Me lembro bem, quando ainda era menino
Mesmo muito pequenino, já sentia o seu amor.

Melembro bem, e essas coisas não se esquece
Mesmo quando a gente cresce, ainda sente o seu amor.

Lembro das noites em claro, que você passava a me esperar.
Hoje penso nisso e reparo o quanto estava errado em não te avisar.

Oh! Mãe, me perdoa se eu te magoei
Não dizendo o quanto sempre te amei
Escondendo a emoção.

Oh! Mãe, me perdoa se te fiz chorar
Mas eu juro sempre vou te amar
E é seu, meu coração

Nenhum comentário: