8 de jul. de 2010

E começa mais um capítulo da luta do povo!


Neste dia 6 de julho foi dada a largada da corrida eleitoral. Nesta eleição o eleitor tem de votar para Presidente, governador, senador e deputados estaduais e federais. As ruas serão tomadas de panfletos, bandeiras e muros manifestações. A rede vai borbulhar mentiras e verdades, ataque virão de todos os lados. nossos almoços e jantares a partir do próximo mês serão acompanhados da propaganda eleitoral e o povo brasileiro irá decidir se quer continuar avançando ou retornará ao velho.


 Particularmente não tenho dúvidas sobre meus votos. Se colocarmos a mão na consciência e fizermos um comparativo entre o que era o Brasil até 2002 e o que se tornou em 2010 é infinita a diferença. Certamente temos muitas coisas para mudar mas ninguém pode negar que o Governo Lula é o mais avançado que já tivemos.

Após 500 anos dos mesmo no poder, o povo elegeu e reelegeu um representante legítimo da classe trabalhadora, que sentiu na pele as agruras da vida soube superá-las e ainda  foi forjado politicamente na luta. Lula  e a  frente formada nas duas últimas eleições governaram para os mais pobres. Como primeira meta: acabar com a fome neste país, lançou o Bolsa Família! Não faz diferença? Pergunte há um amãe que sustenta umas familia de dois filhos com apenas um salário mínimo e ela lhe responderá se 50 ou 100 reais a mais no orçamento não faz diferença.

Na educação, tivemos a retomada do ensino profissional que durante o governo do PSDB ficou estagnado e enfraquecido.  Foi criado o Prouni que gerou milhares de vagas nas universidades privadas,  para estudantes que comprovam baixa renda existe além do Prouni mais uma ajuda que chega a 300 reais mensais para a manutenção do estudante nos bancos da universidade. O Reuni ampliou as vagas na universidades federais. Os investimentos foram ampliados e com a aprovação de 50% da arrecadação do Pré-sal voltada para a educação ficará melhor ainda.

A ciência e tecnologia foram mais valorizadas, hoje o Brasil empresta dinheiro pra o FMI. Encrentamos a crise  com o mínimo de impacto possível. Enquanto o império se implodia por consequencia de seu tal capital especulativo, nossa economia se manteve. Não podemos dizer que tudo foi uma maravilha, a política de comunicação deixou à desejar realizando em 8 anos de governo apenas uma conferência.

O consumo em nosso país aumenta a cada dia, o grande debate no mecado é como atingir a tal "nova classe média! Essa classe que não se sabe de onde veio...  mas veio do aumento de poder de consumo gerado através  do crédito, através de programas como o " Minha casa, minha vida" que está permitindo que os brasileiros possam adquirir sua casa própria e aí sim poder fazer investimentos maiores. Essa nova classe média que não compra o mais caro mas compra bem e muito. E também exige se enxergar pois para muitos foi uma vida inteira de  invisibilidade social.

Na economia temos de avançar ainda, mas nos momentos certos, saber quando ir para frente e quando estratégicamente ter de dar um ou dois passos para trás e daqui a pouco dar passos largos à frente. Foram gerados milhares de empregos mais que nos dez anos anteriores ao governo Lula e a previsão para o segundo semestre de 2010 é ainda maior.

Na juventude foi realizada a conferência, criado o Conselho Nacional de Juventude - CONJUVE e está em votação a PEC da Juventude. Em tempos de Brasil fora da Copa, não podemos esquecer que sediamos o Panamericano, temos a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016.

Assim como meu partido  acredito em um projeto de desenvolvimento para o Brasil. Lula  mostra que é possível governar para os mais pobre mantendo relação com o empresariado, com as classes mais abonadas. Em uma sociedade capitalista as pessoas tem de consumir cada vez mais, os empresários tem de investir cada vez mais e assim fazer a roda andar, estamos fazendo ela andar e aos poucos  mudando sua direção.

Não podemos párar! Vamos continuar avançando é com Dilma presidenta deste país que vamos conttnuar mudando o rumo da história e melhorar cada vez mais a vida dos brasileiros!