9 de jul. de 2010

"Daspu é uma puta parada, Daspu é uma parada de puta!"



Ontem, quinta-feira fui a algo que normalmente não tenho muito tezão e muito menos disposição de encarar...um desfile de moda. Primeiro não gosto dos papinho fúteis desse povinho que gosta de viver dentro de shopping centers consumindo, consumindo e consumindo e pior a única coisa que sabem valorizar nas pessoas são as etiquetas de seu mundo fashion. Sem falar dos papinhos que de nada contribuem para o desenvolvimento da humanidade.

Bom, esse desfile foi diferente! 1° não tinha estudantes de moda competindo entre si para ver qual o vestido mais bonito, mas tinha outro ar. Ar de mulheres que se organizaram, formaram uma rede que luta pelos direitos das prostitutas no Brasil. 
  

Criaram uma grife e não abriram mão de suas características, vocabulário e forma de vida. Melhor ainda simbólicamente faz alusão à "Daslu" (aquela boutique paulista da Eliana Tranquese, presa há alguns meses e espero que por um longo tempo continue no xadrez)  pois é, foi um desfile da "Daspu".

Neste final de semana está acontecendo em Porto Alegre o Encontro da Rede Brasileira de Prostitutas, e o evento de abertura aconteceu no início da noite de ontem na Casa de Cultura Mario Quintana. Foi o lançamento da coleção "Da Farofa ao Caviar" de verão da Daspu.

Confesso, elas não possuem os melhores estilistas mas o mais interessante de tudo é que as modelos são mulheres normais, com bunda, com peito, com irreverência e felicidade estampada no rosto. Encontrei umas coisinhas bem interessantes como babylooks com frases como " Caipiranha", " Sócana", "O prazer é de quem prova" e por aí vai como disse irreverência não falta!

Por fim parabenizo uma da envolvidas no evento a Fabiana Menine, que está sempre envolvida na produção de coisas novas, instigantes e urbanas.

Foto de Jefferson Botega.

Nenhum comentário: