23 de out. de 2010

Mais um adeus precoce demais

Um sábado como muitos, a diferença? Eu e Nilo ficamos em casa com o Pedrinho então não saímos ontem e consequentemente acordamos cedinho hoje. Pois é ele acordou cedinho eu dei mais um tempo na cama  pois adoro fazer preguiça. O telefone tocou  era um músico amigo que  vinha com más e tristes notícias.  Uma grande figura que conhecemos por acaso em um projeto chamado Roda de Zamba  e a partir dali não perdemos mais contato sofreu um acidente hoje äs 6 horas da manhã. Uma árvore, um carro, algumas cervejas e o fim de uma vida muito promissora.

Matheus Petuco, 23 anos compositor, músico que trazia consigo a sensibilidade dos antigos compositores que saíram desta terra.  Com sua banda Calote Samba rock que nos últimos meses tivemos o prazer de  tê-los duas vezes no Satélite-Prontidão. Com energia e vontade de fazer acontecer que eu não via há muito tempo. Mostrando qualidade em todos os sentidos desde seus clássicos da antiga com releituras até sua banda composta por pessoas queridas e como ele.

Não vou esquecer o dia que foi conhecer a ASP e fez 3 músicas com a banda que produzimos a Mr.Funk... o Menino baixinho mas de grande valor tremia ao subir no palco. Passou aqui por casa e  falava da necessidade de tocar em lugares que sua música fosse conhecida, falava também da falta que sentia do irmão que já não residia com ele e os pais.

Hoje só posso dar força aos que conheceram essa pessoa querida, dizer que estamos aí pra tudo que precisarem, pois nosso trabalho é negócio mas ele é feito de pessoas que aprendem a respeitar e conhecer umas äs outras. E tenho convicção que passaremos pelo adeus a nosso amigo e continuaremos a andar e de onde quer que ele esteja estará aqui em cada palhetada, em cada nota musical que for solta no ar. Dia triste esse é terrível dar adeus aos mais novos que você!

Força para essa família e para os meninos da Calote!

Nenhum comentário: