2 de out. de 2010

Deputada Federal - Manuela 65165


Manuela d’Ávila é deputada federal e jornalista formada pela PUC-RS. Foi conselheira do Conselho Universitário da UFRGS, coordenadora do Centro de Estudantes de Ciências Sociais, vice-presidente da União Nacional dos Estudantes, presidente estadual e diretora nacional da União da Juventude Socialista e a mais jovem vereadora eleita de Porto Alegre.

Na Câmara Municipal de Porto Alegre foi presidente da Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Juventude, líder da bancada do PCdoB, membro da Frente Parlamentar em Defesa da Criança e do Adolescente e vice-presidente da Comissão Especial de Políticas Públicas para Pessoas Portadoras de Deficiências.

Em 2006 foi eleita a deputada mais votada do Brasil e do Rio Grande do Sul, com 271.939 votos.

É dirigente municipal, estadual e nacional do PCdoB.

Na Câmara dos Deputados é vice-presidente da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público; membro da Comissão de Turismo e Desporto; Comissão Especial do Estatuto da Metrópole e Comissão Especial de Acompanhamento da Crise Econômica.

Foi relatora da Lei dos Estágios.

Manuela preside a Frente Parlamentar do Esporte a Frente Parlamentar em Defesa da Liberdade na Internet e a Frente Parlamentar pela Cidadania LGBT.

É relatora na Câmara dos Deputados do Estatuto da Juventude e do Vale-Cultura.

Em recente pesquisa divulgada pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), Manuela configura como parlamentar em ascensão na Câmara. A deputada também foi indicada por jornalistas ao Prêmio Congresso em Foco, como uma das melhores parlamentares da Câmara.

Manuela tem um mandato dedicado ao desenvolvimento do país e reconhecido no Brasil e na América Latina pela defesa dos interesses da juventude e dos trabalhadores.

Nenhum comentário: