28 de fev. de 2011

Não foi acidente



O senhor Ricardo Neis, 47 anos funcionário do Banco Central foi o protagonista desta barbaridade. O argumento é legítima defesa. Ora bolas o que é mais potente e veloz , um Golf 2.0 ou 100 bicicletas?

O "Movimento Massa Crítica"  organiza toda última sexta-feira do mês uma manifestação de ciclistas Porto-Alegrenses   em um passeio ciclístico para trabalhar a consciência de um tranposte sustentável. Nesta sexta-feira, dia 25  durante a manifestação um motorista, preferiria chamá-lo de animal irritou-se com as bicicletas na rua e não teve piedade nem paciência acelerou, atropelou e arrastou diversos manifestantes. E pior após o 1° atropelamento ao invés de  parare prestar socorro, resolveu acelerar e continuar a barbárie. 

O covarde fugiu, negou socorro e agora alega legítima defesa. mães, filhos, vovós com seus cachorros, jovens e adultos participavam e por instantes pela inconsequencia de um motorista descontrolado poderiam ter perdido sua vida.

Não costumo desejar mal a ninguém, mas quando nos deparamos frente à situações como esta, bate a revolta e meu desejo momentâneo é colocar este filho da mãe no meio da rua e fazer 100 bicicletas passar por cima dele aí  talvez ele entenda  como é sentir-se agredido e atropelado feito um tapete onde todos passam por cima e não olham para trás. Covarde é a palavra exata para resumir este (cidadão?) não este ser despresível  não tem respeito pelo ser humano.

Nenhum comentário: