21 de fev. de 2011

Jóia Rara


 Para quem ainda não conhece Walmir Borges fica a dica!
Imagine um músico que trabalhou com Alcione, Guilherme Arantes, Paula Lima, Alexandre Pires, Wilson Simoninha e Toni Garrido. Esse músico,  que  também compõe, canta e produz, decidiu seguir sua carreira solo fazendo um som totalmente inovador e conquistou nomes como Philip Bailey, do Earth, Wind & Fire  e Seu Jorge.

Paulistano, nascido em uma família que tem a música na veia – sua mãe é cantora e o pai contrabaixista –, Walmir Borges fez sua carreira acompanhando e produzindo grupos de samba e artistas da chamada MPB.

Começou em 1994 e durante anos dividiu o palco com Alexandre Pires, Alcione, Leci Brandão, Leandro Sapucahy e os grupos Pixote e Exaltasamba. Versátil, paralelamente a esse universo, passou a trabalhar com artistas como Fernanda Porto, Guilherme Arantes e Toni Garrido. Em 2005, foi responsável pelos arranjos do DVD MTV Apresenta Simoninha Canta Jorge Ben Jor; em 2006, assinou a direção musical do CD Sinceramente e, em 2008, do DVD Samba Chic, ambos da cantora Paula Lima, com quem toca há seis anos.

WALMIR BORGES foi o único músico brasileiro a participar do show da banda Earth, Wind & Fire em São Paulo e, a convite de Philip Bailey, viajou a Los Angeles, onde gravaram músicas inéditas.

No ano passado produziu o segundo DVD do Grupo Pixote entre outros grupos. Logo em seguida, foi convidado para fazer uma participação especial no DVD e CD do grupo Jeito Moleque, cantando uma música de sua autoria, Eu, você e mais ninguém. Alem de ter sido uma das participações, foi o responsável pela Produção Musical do trabalho realizado e chamado de 5 Elementos.

Em breve estará produzindo mais alguns grupos e cantores renomados no meio da música.
WALMIR BORGES é a novidade do Brasil. Um artista moderno, ousado, com múltiplas influências e vem aos poucos conquistando seu espaço.

http://www.myspace.com/walmirborges

Nenhum comentário: