25 de nov. de 2010

25 de Novembro


"Meu amor veio com o vento e como o vento foi embora" é com um trecho da música de autoria da Tereza Gama e Marco Matolli que inicio este post. Hoje completa um ano que meu amor foi embora. Um anos que não posso mais ligar ( por mais que eu esqueça e tente às vezes), abraçar, encher de mordidas, ouvir e ser acariciada pela pessoa que foi só dedicação a mim durante 24 anos.

Pois bem,  faz apenas um que tenho sua ausência. Um ano que passou muito rápido como se fosse um piscar de olhos e um asaudade que a cada dia aumenta mais. Lembro que no dia 01 de novembro do ano passado minha avó já estava internada e  eu e o Nilo estávamos produzindo o show da Tereza Gama do Clube do Balanço no Prontidão. No corre corre de produção fomos até o hotel buscá-la para almoçar  e o que tocava no carro era "Ecomo o vento foi embora", não aguentei e tive de perguntarse era dela a composição e claro a história  desta música e toca você na alma.

Ela  que é uma querida e iluminada cheia de axé não exitou em responder. " Meu pai faleceu, demorei tanto para me recuperar, me adaptar à sua ausência, ele era tudo pra mim. Então escrevi,  com Mattoli esta música" fez a citação "Leva longe esse lamento/ De um tempo que foi embora/ Leva junto meu tormento/
Saudade é minha senhora".

Nunca comentei isso com ninguém e o Nilo deve lembrar vagamente mas naquele instante tentei endender a Tereza e sabia que em breve passaria por tal situação. 24 dias depois estava eu rumo à Caxias do Sul para ver a cena que jamais queria ter visto. Sem chão, sem a pessoas que mais se dedicou a mim durante todos os anos de minha vida. A pessoa que sempre disse "se for pra ti ser feliz minha neta, vai, faz e conquista".

O dia hoje está estranho, liguei muito cedo para minha mãe para saber como ela está, sua voz está boa, a minha já não. As lágrimas querem sair  e estou fazendo uma força sobre humana para que elas não caiam.  Sei é inevitável que rolem mas o esforço estou  fazendo  pois sei que no fundo tudo que a minha avó amada uqeria era me ver sorrir  o tempo todo!

Te amo demais, em breve estaremos juntas. Só me aguarda por favor, quero te dar um abraço muito apertado e poder te encher de cócegas e mordidas de neta!

Nenhum comentário: