21 de jun. de 2010

"O mundo gira ao redor do seu umbigo?"

Alguma vez você já observou que existem pessoas que pensam ser centro do mundo? Melhor usando outra expressão "O mundo gira ao redor do seu umbigo?". O que vale é apenas o que elas pensam, querem e desejam. Pior que na maioria dos casos essa pessoa nem nota.

Temos as que se acham extremamente importantes, uma certa gripe se espalha e logo ela já se isola, pois deu alguns espirros e claro não pode ser uma gripe normal, é tão importante que a única possibilidade é estar contaminada. Aconteceu um sequestro, logo precisa de um segurança pois a próxima vítima será ela também.

Há  aquelas que querem ser vistas, valorizadas e elogiadas o tempo todo pois desconhecem a máxima do "ninguém é insubstituível" ou " avidacé feita muito mais de doação do que elogios". Nem sequer se importam com o que acontece ao seu redor e até ignoram que o outro também quer ser visto, valorizado ou simplesmente olhado.

Existe os que acham problemas em tudo, melhor em tudo e todos será que o problema é todos ou ele  tem prezer de ser tirado para cristo? Certa vez uma senhora muito sábia e me chamando de "Fia" disse tudo que vemos e achamos de problemas  nos outro  é exatamente o nosso espelho! Na carne não?

Parafraseando uma grande amiga que estou morrendo de saudades, diria: "Alteridade" Isa  "Alteridade"! Pois é a Rita Buttes em um bate papo com um  chimas bem  gostoso,  me ensinou o significado desta palavrinha e passamos parte da nossa tarde falando disso.

Alteridade é fazer o exercício de se colocar no lugar do outro. Isso é bom e faz desenvolver dentro de nós algumas coisas que por nossa arrogância diária, egoísmo despercebido e falta de vontade em compreender o outro deixamos de lado. E acabamos nos tornando serem cada vez mais duros, excêntricos e mais um monte coisas que em nada contribuem para nosso desenvolvimento enquanto seres humanos.

Ritinhaaaa! Valeu desta nunca vou esquecer!

Viva a ALTERIDADE!

Um comentário:

guga.bolinho de arroz disse...

Isa
adorei os "marcadores" abaixo do texto!!!!!!!!!
Agora li!!!!!
Usando identidade alheia! Kkkkk
bj
Buttes