14 de mai. de 2009

"Crack - Ignorar é o seu vício?"


Nesta quinta-feira, 14 de maio, a partir das 17h30, no Palácio do Ministério Público (Praça Marechal Deodoro, 110), a AMP/RS lançará uma campanha de mobilização e alerta contra o crack, droga que se transformou em uma epidemia social, atingindo, principalmente, crianças e jovens. (Na imagem ilustração do site da campanha que será apresentado na quinta-feira)

Segundo o presidente da entidade, Marcelo Dornelles, está entre as funções da Associação do Ministério Público, como entidade do terceiro setor, contribuir para a evolução e o desenvolvimento da comunidade em que atua. Dentro desta visão, construiu uma cultura interna fundamentada em valores éticos e de respeito às pessoas e instituições. 'A campanha Crack - Ignorar é o seu vício?' é um dos projetos da Associação na área de responsabilidade social”, conta ele, acrescentando que, além de buscar a conscientização da sociedade e dos agentes públicos, esse projeto terá o papel de estimular outras iniciativas de enfrentamento desenvolvidas no Estado.

No evento de lançamento será exibido um vídeo com depoimentos de autoridades engajadas no projeto. O palestrante da noite será o rapper MV BILL, um dos fundadores da Central Única das Favelas e produtor do vídeo Falcão – Meninos do Tráfico –. Bill falará sobre a experiência da organização nas periferias do Brasil. O evento encerra com o lançamento da Exposição Fotográfica Bak – na pedra a sociedade treme, do comunicador Manoel Soares, produzida pela CUFA, organização não governamental que nasceu no Rio de Janeiro e hoje está presente em diversas capitais do país.

Parceiros

Nesta primeira etapa da campanha, a AMP/RS já conta com parceiros do setor público e privado como a Procuradoria- Geral de Justiça, a Ajuris, a Sociedade de Engenharia do Rio Grande do Sul, o Instituto Gerdau e a Central Única das Favelas. Também são parceiros a agência de propaganda Paim e a produtora Imagem B, que participaram na criação de peças, como a logomarca da campanha e o vídeo de lançamento. “Durante o trabalho de concepção deste projeto e de preparação para seu lançamento comprovamos que o crescimento do consumo do crack no Rio Grande do Sul é uma preocupação de diversas instituições, agentes públicos e privados, por isso já contamos com colaboradores de diferentes setores da sociedade”, revela o vice-presidente da AMP/RS e coordenar do projeto, Mauro Souza.

O comandante da Brigada Militar, coronel João Carlos Trindade Lopes, o chefe de polícia, delegado João Paulo Martins e o secretario estadual da Saúde, Osmar Terra, também engajaram-se na campanha da AMP/RS, através da participação no vídeo de lançamento, que conta ainda com Mauro Souza, o coordenador da Cufa no Região Sul, Manoel Soares, e com o senador Cristovam Buarque, uma dos grandes defensores da educação como caminho de inclusão social.

Na sexta feira, dia 15 o debate acontecerá na Escola Júlio de Castilhos para estudantes do ensino médio, este debate também contará com a presença do rapper e ativista social MV Bill.

Fonte www.cufars.org. br

Nenhum comentário: