11 de dez. de 2008

Vida!



Nas últimas semanas, diversas situações me fizeram refletir sobre a vida. A primeira delas foi um acidente que a minha grande irmã e amigona a Xanda sofreu. Nossa de uma hora para outra, poderíamos ter ficado sem ela. A causa? Um acidente de moto que teve uma vítima fatal. Bem, ela passou por essa "alguém" a pegou no colo e a fez voar dezoito metros e ainda deu um empurrãozinho para que ela pudesse sair andando. Ela está bem, está viva, digamos que um pouco inquieta afinal ela é "mil grau"! Agora basta ter paciência. Esse episódioconfirma o que as estatísticas apontam... O que mais mata nossa juventude hoje? A juventude da periferia é tiro e a juventude classe média é pricipalmente a combinação entre alcool e trânsito.

Na quarta-feira, fui visitar a minha amiga e havia um outro amigo nosso lá o Dani da "Sítio", deixamos a Xanda em casa e fomos trocar uma idéia, ele acabou me dizendo que estava compondo uma música, que será um som novo do BFN e por acaso qual o tema da letra? Vida!

Dani gravou algumas palavras da menina aqui, sobre a vida não lembro exatamente o que eu disse mas estava convicta que queria reproduzi-las aqui. Vida, acredito que temos que nos apaixonar pela vida todos os dias, pelas pessoas, pelas situações,por nós mesmos, por viver! Também gosto muito da expressão "só sei que nada sei",( sem sentido? Talvez! Minha mãe (a biológica a Ivaniazinha) desde quando eu ainda era um menininha que ficava ao seu lado para que me contasse histórias, sempre me disse "Isaaaa, aprenda... podem tirar tudo de você, sua família um dia irá partir para uma "melhor", essa é a lei da natureza. Dinheiro você pode ter muito mas isso também o dia que quiserem tirar de você vão tirar... mas o que você sabe.. Isso não o que você sabe é só seu! Com conhecimento você constrói e descontrói, cria, questiona, luta e conquista! Então para mim a vida pode ser exprimir em aprender sempre. Faça da pequena chance, o seu mundo aí sim viver sempre vai valer a pena!

Um comentário:

Unknown disse...

..só quem viu a morte de perto sabe ki ela tem pressa!!!!