2 de jun. de 2011

Calote Samba Rock - baixe Céu Chora

 
Calote Samba Rock apresenta ao público a irreverência de jovens músicos com a inspiração e referência em grandes compositores brasileiros. A percussão pulsa como um coração, a bateria não deixa o suingue cair, o groove e as notas aveludadas do contrabaixo fazem à cozinha, o violão faz todos dançar e as vozes declamam belas poesias. A “cereja do bolo” fica por conta dos metais com seu brilho característico.

Formada no ano de 2008, com intuito de passear pela música brasileira, resgatar o samba rock e trazer de volta os tradicionais bailes, traz em seu repertório muito suingue e balanço. Apresenta músicas próprias e releituras de grandes nomes do gênero. Composta por Brunno Bonelli no violão e voz, Otávio Freitas no contrabaixo, Kelvin Koubik e Matheus Cardoso na percussão, Márcio Pereira na bateria, Renato Dall Ago no trompete e Émerson Alves no trombone. 

Em cada apresentação a banda busca transmitir a alegria característica do samba rock. Traz versões de grandes nomes que marcaram a cena gaúcha como Grupo Pau Brasil, Bedeu e Luís Vagner sem deixar de lado o balanço de Jorge Ben, o suingue de Bebeto e o funk de Tim Maia.
Após participações no programa Estação Verão da Rádio Gaúcha em Porto Alegre e no litoral, a Banda lançou a música "Jogo Duro" que faz parte da programação da Rádio Ipanema FM. Em maio de 2011 a rádio também lançou a música “Céu Chora” com produção e participação de Tonho Crocco.

A Calote apresenta ainda a ginga e destreza do “Centroavante” e a malandragem e modernidade de “Tereza”, outras composições. Na bagagem tem ainda o registro do show com Marco Mattoli líder do Clube do Balanço, principal influência da Banda. Ainda em 2011 será lançado o site e o primeiro CD.
 

Nenhum comentário: