15 de fev. de 2010

Bate no peito e diz: Sou mais feliz porque sou Imperatriz!



Faz algum tempo que não escrevo aqui, uma certa desmotivação e uma mão cortada me deixaram meio impossibilitada de escrever. O que me fez voltar?
Há 5 anos estou em Porto Alegre, nem todos os carnavais fiquei na capital mas nos últimos 3 fui tomada por uma paixão laranja, preto e branco chamada Imperatriz Dona Leopoldina!

Fundada em 5 de janeiro de 1981, com sede no bairro Rubem Berta ou melhor na Cohab Leopoldina na zona norte da capital. O laranja, o preto e o branco são o símbolo de uma coroa ornada com louros da vitória. Vitória essa que neste carnaval teve início quando com um temporal em outubro do ano passado colocou a quadra inteira abaixo.

Acompanhei estando longe mas ao mesmo tempo perto uma campanha incansável, da direção da escola e da comunidade pela reconstrução da nossa quadra. Foram doações grandes e pequenas, foram as outras escolas sedendo suas quadras e fazendo ensaios para arrecadação. Foi a comunidade do Leopoldina pegando junto, como o Lelo ao lado da escola sedendo o espaço de seu bar para o sonho de ver a nossa quadra e a Imperatriz campeã continuar.Resultado? A quadra está de pé!

Parabéns ao Maurício nosso presidente, a Kátia, ao Vitor Hugo,a Helenira e a todos que não deixaram a peteca cair.

Pois é, neste carnaval não fiquei em Porto, não consegui ir a nenhum ensaio com exceção do que foi na Imperadores e ainda não desfilei! Estou em Caxias, vim fazer companhia para minha mamãe que desde novembro está só!

Meu coração durante o sábado de carnaval estava no Porto Seco, ele batia mais forte, a ansiedade de ver a Imperatriz tomar a pista e fazer o espetáculo que fez, não luxuosa como outras que por ali passaram (prefiro não comentar), mas com perfeição, harmonia e sentimento de vitória e realização nos olhos de cada um que desfilava.

A voz de Alexandre Belo nosso intérprete suave e realizada, nos braços abertos da Lú que linda apareceu na RBS(tá bem em nega-branca),no sorriso lindo da Carlinha que até de pé quebrado já desfilou e neste ano levou seu novo nenê para a avenida e claro na apresentação do Mau chamando a escola antes da sirene tocar.

A nossa Impera será campeã? Não sei, mas o espetáculo foi feito. A superação existiu, a comunidade está lado a lado com a escola e nossa vitória já teve início!
Continuo em Caxias torcendo e com certeza na apuração estarei com os olhos vidrados na tv, xingando e vibrando a cada ponto conquistado.

Porque eu sou bem mais feliz desde que aprendi a amar a Imperatriz!

Nenhum comentário: