18 de nov. de 2009


Associação Satélite de Prontidão realiza entrega do prêmio “Troféu Zumbi”

Domingo, dia 22 de novembro Dia da Consciência Negra, a partir das 17 horas a Associação Satélite-Prontidão realiza a entrega do “Troféu Zumbi”. Renomeando a saga do herói negro, “Zumbi dos Palmares” o prêmio foi instituído em 1988, com dupla finalidade: homenagear uma pessoa que se destacou por seu trabalho junto à comunidade e divulgar a arte negra, uma vez que a escultura é obra do porto-alegrense Américo de Souza.

O “Troféu Zumbi”, busca a valorização da comunidade negra junto a diversos segmentos da sociedade e estimula a participação em ações que despertem a integração, valorização, solidariedade e compreensão entre os povos. Além de prestar homenagem a pessoas que tenham se destacado por suas obras em prol da comunidade negra.

Nesta edição a homenageada que receberá o “Troféu Zumbi dos Palmares” será a mestre em educação Maria Conceição Lopes Fontoura, integrante do MARIA MULHER - Organização de Mulheres Negras, ONG feminista que desenvolve ações em prol de jovens e mulheres em risco e vulnerabilidade social.


Entrega “Troféu Zumbi”

Data: 22/11 – domingo

Horário: 17 horas

Local: Satélite-Prontidão a Casa da Cultura Negra - Avenida Cel. Aparício Borges, 288
Fone: 3315.1973



Contatos - Nilo Feijó
8137.6282
prontidao@yahoo.com.br

- Isadora Pisoni
9206.8435
isadora.pisoni@hotmail.com

Um comentário:

Ana disse...

Linda Pessoa,
Estou com vocês, sempre.
abços,
Ana