16 de abr. de 2009

A vida sempre nos surpreende!


Em nossa vida passamos por diversas experiências, nem todas boas, nem todas de um todo ruins porém essa é a vida. O que seriam dos dias chuvosos sem um lindo nascer do sol de um dia de verão? O que seria dos dias alegres se não existissem os tristes?

Bom, tudo isso pra dizer que no decorrer de nossas histórias tudo acontece.Os momentos difíceis sempre vem e é neles que precisamos ser mais fortes para superar desafios e nos tornarmos mais completos, mais sagazes, mais corajosos. Talvez pensem "muito fácil na teoria mas na prática...".

E concordo tudo na teoria é mais fácil, mais cômodo e menos dolorido. Em compensação a prática te dá bagagem, acúmulo e sobretudo, te faz nunca deixar de acreditar que um dia tudo será diferente porém daqui a alguns minutos nada mais talvez seja igual.

Chamamos de dialética depois que você passa a compreendê-la, nunca mais verá o mundo da mesma forma... parafraseando uma professora que tive em alguns cursos marxistas a grande Madalena Guasco - "Nada é. Tudo está sendo..."

Pois então, hoje a vida me deu uma surpresa! Aquilo que tem sido muito verdadeiro, intenso e apaixonante ficou muito mais perto de se tornar real. Agora nos resta acalmar o coração, manter o que amamos próximo e cuidar de cada fissura causada no peito para que todas cicatrizem rápido.

É meu amigo, é hora de recomeçar! Olhar pra frente e não parar, hora de se abraçar e caminhar rumo ao que mais queremos... ser feliz.

Um comentário:

Buttes disse...

Isa
Tempos atras, um Mestre que conhecemos disse que as pessoas precisavam aprender a pedir...pedir o certo... pq sabes, ne? "o certo é o certo"... quem sabe... so´ sei que acalmar o coração também é o certo e deixar a "vida nos levar",como ja dizia o outro mestre mas sem perder o Leme tambem parece bom! Surpresa e´ isso e só é boa e só é surpresa por isso... por que chega sem aviso!!!!!!!!!!!!!
Graande beijo