20 de out. de 2011

PCdoB repudia falsas acusações no Rio Grande do Sul

O PCdoB reagiu indignado ao conteúdo da carta, de autoria de um funcionário da Prefeitura de Alvorada, que foi divulgado em matéria do jornal Zero Hora nesta quarta-feira (18). Encontrada em meio a diversos documentos recolhidos na Prefeitura do município, durante a operação Cartola, ela se refere à suposta arrecadação irregular para campanhas do Partido local.

Segundo o Partido, a denúncia — vazia e caluniosa — é uma tentativa de aproveitar o momento político nacional para atacar a deputada Manuela d'Ávila, que hoje lidera todas as pesquisas de intenção de voto para Prefeitura de Porto Alegre.

Segundo o presidente estadual do PCdoB, Adalberto Frasson, o conteúdo da carta não tem nenhuma base real. "Isso não é uma prática do PCdoB e não tivemos nenhum recurso oriundo de Alvorada na nossa campanha”.

O dirigente afirmou ainda que "todas as contas do Partido e da campanha foram devidamente aprovadas e são de conhecimento público, podendo ser acessadas no site do TER”. Frasson também esclareceu que o PCdoB não faz parte e nem mesmo é citado na operação Cartola.

Diferentemente do que foi publicado no jornal Zero Hora, Manuela não negou conhecer Nelson Flores, secretário de Juventude e Esportes de Alvorada, que é membro do PCdoB, mas não conhecia e jamais ouviu falar do autor da carta, Marcio Taylor.

Para o Partido se trata de uma questão localizada, de Alvorada, que está sendo utilizada na tentativa de desgastar a pré-candidatura da deputada Manuela d’Ávila.

"A deputada Manuela tem uma trajetória política comprometida com a transparência. Não vamos admitir que ninguém macule isso de maneira leviana e irresponsável", garantiu Frasson.

O PCdoB do RS e a deputada Manuela d’Ávila já estão tomando providências para interpelar judicialmente os envolvidos neste episódio.

Da redação do Vermelho-RS