Tive a oportunidade de sem querer, comprar este filme e digo... valeu a pena. Para os apaixonados por fotografia e pelo jornalismo é necessário.
No filme Repórteres de Guerra (The Bang Bang Club) (2010) Uma história baseada em fatos reais, tirado do livro, com o mesmo nome, de Greg Marinovich e João Silva. Conta as experiências reais de quatro fotógrafos de guerra que presenciaram e fotografaram os últimos dias do’apartheid’ na África do Sul.
Explorando as questões emocionais e morais associadas com a exposição da verdade. Greg Marinovich (Ryan Phillippe), Kevin Carter (Taylor Kitsch), Ken Oosterbroek (Frank Rautenbach) and João Silva (Neels Van Jaarsveld) são quatro fotógrafos ligados por fortes laços de amizade. O grupo, conhecido como Club Bang Bang, arriscou suas vidas para contar ao mundo da brutalidade e da violência associada com as primeiras eleições livres no pós-apartheid da África do Sul no início dos anos 90.
Este período de intensa política e mudanças sociais forneceu seus melhores trabalhos (ganharam dois Pulitzers), mas lhes custou um alto preço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário