O candidato do PSDB à presidência da república José Serra nas últimas semanas tem apenas "batido" em sua adversária Dilma Roussef. A última do moço foi a proposição de uma aliança com a OAB para que caso seja eleito saia com a instituição em defesa da democracia, dos direitos humanos e do Estado Democrático. Pede providências da OAB quanto ao caso de quebra de sigilo fiscal de sua filha, aproveita e pede também investigação sobre suposta acusação de lobby na Casa Civil.
Em declaração hoje o candidato chamou as correntes avançadas deste país de "esquerdinha brasileira" afirmando que a esquerda brasileira menos preza o Estado de Direito. Pasmém essas práticas são ou não são frutos de desespero? Em seus programas o candidato está na ofensiva, procura todo e qualquer furo para descredibilizar Dilma. As tentativas até agora foram em vão, o "Serra" resolveu virar "Zé", seus programas tentam mostrar um homem do povo com sua voz ecoando e repleto de manifestações de apoio popular.
Quero dizer que a resposta virá das ruas e nas urnas dia 03 de outubro, desse povo que nunca cansa e nem deixa de acreditar que a vida será melhor um dia. As acusações do candidato não pegam e nem vão pegar pois diga ao trabalhador até então desempregado, que Lula não criou empregos quando ele encontrou uma vaga e hoje pode cuidar de sua família com dignidade. Diga também ao povo nordestino que nada mudou se hoje contam com luz elétrica e mais saneamento. Diga ao povo da favela que o Bolsa família não ajuda em nada. Diga as pessoas que moravam de aluguel e hoje tem sua casa que a compra da casa própria não foi facilitada. Diga ao filho do trabalhador que está se formando, que Prouni, o Reuni e o Enem não valeram de nada.
Esse país esteve nas mãos dos amigos, aliados e defensores do projeto de José Serra por mais de 500 anos e o que foi feito para a população? Quase nada comparado ao que constituíram para si mesmos. Em 8 anos de mandato as correntes progressistas deste país fizeram milagre! Milagre, mas para o povo investindo nas áreas sociais, fomentando desenvolvimento, fazendo a economia girar, garantindo que o Brasil tivesse o menor impacto possível diante da crise gerada pelos EUA.
A resposta já está vindo das ruas, a cada pesquisa Serra cai e vai continuar caindo. O povo não aceita mentiras e por mais relapso e desacreditado que ás vezes pareça não tem memória curta não. A prova virá dia 03 de outubro.
Ao "Zé" apenas uma derrota ficará, não a derrota dele mas do projeto que representa. Projeto esse que não aceitamos mais e dizemos que não queremos retroceder na política brasileira. Por isso Dilma Roussef em acontecimento histórico irá se eleger em 1° turno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário