Alguma vez você já observou que existem pessoas que pensam ser centro do mundo? Melhor usando outra expressão "O mundo gira ao redor do seu umbigo?". O que vale é apenas o que elas pensam, querem e desejam. Pior que na maioria dos casos essa pessoa nem nota.
Temos as que se acham extremamente importantes, uma certa gripe se espalha e logo ela já se isola, pois deu alguns espirros e claro não pode ser uma gripe normal, é tão importante que a única possibilidade é estar contaminada. Aconteceu um sequestro, logo precisa de um segurança pois a próxima vítima será ela também.
Há aquelas que querem ser vistas, valorizadas e elogiadas o tempo todo pois desconhecem a máxima do "ninguém é insubstituível" ou " avidacé feita muito mais de doação do que elogios". Nem sequer se importam com o que acontece ao seu redor e até ignoram que o outro também quer ser visto, valorizado ou simplesmente olhado.
Existe os que acham problemas em tudo, melhor em tudo e todos será que o problema é todos ou ele tem prezer de ser tirado para cristo? Certa vez uma senhora muito sábia e me chamando de "Fia" disse tudo que vemos e achamos de problemas nos outro é exatamente o nosso espelho! Na carne não?
Parafraseando uma grande amiga que estou morrendo de saudades, diria: "Alteridade" Isa "Alteridade"! Pois é a Rita Buttes em um bate papo com um chimas bem gostoso, me ensinou o significado desta palavrinha e passamos parte da nossa tarde falando disso.
Alteridade é fazer o exercício de se colocar no lugar do outro. Isso é bom e faz desenvolver dentro de nós algumas coisas que por nossa arrogância diária, egoísmo despercebido e falta de vontade em compreender o outro deixamos de lado. E acabamos nos tornando serem cada vez mais duros, excêntricos e mais um monte coisas que em nada contribuem para nosso desenvolvimento enquanto seres humanos.
Ritinhaaaa! Valeu desta nunca vou esquecer!
Viva a ALTERIDADE!
Um comentário:
Isa
adorei os "marcadores" abaixo do texto!!!!!!!!!
Agora li!!!!!
Usando identidade alheia! Kkkkk
bj
Buttes
Postar um comentário